Os desafios da migração

Inúmeros, incontáveis. Talvez sejam essas as palavras que melhor adjetivem os desafios trazidos pelo êxodo. O assunto é complexo, assim como o processo de mudança de país. Sair do seu mundo e ir para o lugar do outro é muito difícil mesmo. Entretanto, a migração não pode ser vista somente pelo lado negativo. A superação das dificuldades tampouco é impossível.


Diante da importância do tema, o Migração em Debate trouxe o assunto para o seu primeiro encontro digital, na Plataforma Brasileiras na Suíça, no dia 27 de novembro de 2019.


Durante uma hora, Graziela Velardo Birrer e Liliana Tinoco Bäckert conversaram sobre os desafios da migração e responderam perguntas.


Entre os desafios, foram citados a dificuldade com o aprendizado da língua e de fazer amizade com locais, saudade de casa, a falta de empatia – até mesmo de alguns conterrâneos com recém-chegados, além de outras questões trazidas pela nova vida no exterior.


Gostaria de saber mais? Veja nosso vídeo. Ou melhor, entre em contato com a gente para organizarmos um Migração em Debate perto de você.


E-mail: migracaoemdebate@gmail.com

Facebook: Migração em Debate